
Métodos são funções definidas por diversas formas e meios de agregar informações, disponibilizando a propagação de determinados conhecimentos. Dentro da contabilidade existem alguns métodos conhecidos e de suma importância para a evolução contábil.
Dentre esses meios, podemos citar os “Métodos Quantitativos”, responsáveis por analisar dados e observar estatísticas comerciais e financeiras dentro da empresa, interpretando-as com base em seus processos fundamentados na administração.
A utilização deste método serve para acabar com as incertezas decorridas ao longo do cotidiano das empresas. A análise de dados e estatísticas vem para enaltecer a importância do contabilista dentro de uma organização.
A Programação Linear

A programação linear é um grande exemplo de método quantitativo que consiste em planejar conceitos que buscam a objetividade dos fundamentos matemáticos dentro da empresa. Visam traçar cálculos em linha reta, de certa forma objetivos e coesos, auxiliando na conclusão e na tomada de decisão dentro da instituição empresarial.
Pode-se afirmar que, este método otimiza e maximiza os meios de capacitação, projetando um melhor alcance para seus objetivos e uma melhor progressão em seus resultados. Neste método, o contador poderá interpretar com base nos dados, qual será a melhor forma e o melhor caminho de progredir sua produção em massa dentro da empresa, por exemplo.
Referências:
https://www.marcogandra.com.br/2012/08/o-que-e-programacao-linear.html
A Programação Linear aparenta ser extremamente eficaz no auxilio da tomada de decisão do Administrador/Contador, que após utilizar a matemática, para criar e traçar metas,consegue alcançar de forma mais satisfatória seus resultados.
CurtirCurtir